sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fanáticos idolatram Pastor Hélio em faixa estampada na cidade

A palavra idolatria herda dos radicais gregos eidolon + latreia, onde eidolon seria melhor traduzido por “corpo“, e latréia significando “adoração” – neste sentido representaria mais uma adoração às aparências corporais do que de imagens simplesmente. A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e idéias em oposição à adoração a um Deus monoteísta. A idolatria é considerada um dos maiores pecados nas religiões abraâmicas, de outro modo, em religiões onde esta atividade não é considerada como pecado, o termo idolatria é sem sentido.

FANÁTICA é aquela pessoa que defende com veemência suas convicções como única e verdadeira, sem fundamentação. Que não aceita outra verdade senão a dela mesma e que não respeita as opiniões alheias. Os fanáticos religiosos são como os Fariseus, que defendiam sua “religião” e não aceitavam os fatos que estavam sendo apresentados diante deles.

Segundo o dicionário Aurélio, fanático é aquele que segue cegamente uma doutrina ou partido, o termo não está ligado unicamente a doutrinas políticas ou religiosas, pois tudo aquilo que leva o indivíduo ao exagero é considerado como forma de fanatismo.

Uma pessoa pode ser fanática por amar exageradamente uma pessoa, objeto, time de futebol, etc., o erro mais comum das pessoas é o de designar fanatismo como sendo algo exclusivamente religioso e político. Muitas polêmicas surgem acerca desse tema, tendo em vista que pode gerar situações incômodas. Na maioria das vezes o fanatismo pode fazer com que uma pessoa cometa atos insanos em nome de um ideal, de um amor, ou algo do gênero.

O fanático sofre discriminação por apresentar um exagerado interesse em algo que para muitos é insignificante, ou tem um significado mais comedido. As pessoas devem manter-se alertas, pois o fanatismo não se restringe à classe social, cor ou credulidade, todo mundo está sujeito a esse sentimento, é importante ter consciência de que tudo deve ser moderado, tudo em excesso não faz bem

Dessa forma com fanatismo e com idolatria é que vimos à faixa colocada na avenida principal de Mantena exaltando o homem Apostolo Hélio Correia de Oliveira sendo que o próprio Deus ficou em segundo plano. O Site e Jornal Gazeta do Norte entrevistou um pastor simples, porém de grande conceituado em Mantena e que trabalha bem perto de onde a faixa esta colocada e ele foi bem claro “esta faixa significa simplesmente idolatria que é um ato abominável diante de Deus.

Tudo isso é querendo aparecer, é o homem se sobressaindo à obra de Deus e certamente quem colocou esta faixa não percebe que esta tentando mostrar ao povo uma realidade que não existe. Todos sabem quem é o Pastor e não será com esta faixa ou com qualquer outra manifestação que vão mudar a opinião de 70% do povo sobre as ações do pastor durante toda sua vida em Mantena.

Acho que deveriam deixar Deus agir porque quando o homem quer dar a resposta Deus se afasta, infelizmente estamos vivendo um momento muito triste em nossa cidade em que pastores estão enfrentando cadeias e fórum e com toda certeza Deus cobrará destes pastores suas posturas. O perdão é o principal requisito para que Deus abençoe o homem e a medida que retaliações como estas que estão acontecendo por parte de pastores não contribuem com a imagem do evangelho.

O que adianta o pastor fazer todo este movimento se na essência da questão o povo sabe de tudo que esta acontecendo, isso acaba escandalizando a obra de Deus e ai daquele que for pego escandalizando a obra. Se querem homenageá-lo que faça dentro da igreja e em um culto de glorificação à Deus. Quando o homem se exalta imediatamente o Espírito Santo foge da situação”.

Fonte: http://gazetadonorte.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas