domingo, 11 de março de 2012

MP-ES abre inquérito para investigar desvio de dízimo na Igreja Maranata


MP-ES abre inquérito para investigar desvio de dízimo na Igreja Maranata
foi publicado na categoria Notícias no Brasil. Leia mais detalhes sobre o Artigo MP-ES abre inquérito para investigar desvio de dízimo na Igreja Maranata 

O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) abriu um inquérito para investigar desvio de dízimo na Igreja Maranata. Segundo informações publicadas no jornal A Gazeta, os promotores investigam toda a cúpula da igreja, inclusive o presidente, que negou saber de qualquer ação para desviar dízimo, o dinheiro doado pelos fiéis.

A suspeita é de que R$ 21 milhões de reais podem ter sido desviados. Para justificar a saída do dinheiro, notas fiscais frias teriam sido usadas. Mais de R$ 900 mil reais foram gastos em uma papelaria, mas os produtos no local custam muito menos.

A própria Maranata investigou e chegou a mover uma ação contra o vice-presidente e o contador. Eles foram afastados dos cargos. Mas, para o Ministério Público, toda a direção da igreja pode estar envolvida no desvio do dinheiro dos fiéis. Ainda segundo informações publicadas em A Gazeta, as investigações do MP-ES apontam para a prática de vários crimes: estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

A Maranata divulgou informou neste sábado (10), por nota, que vai aguardar a apuração dos fatos. A igreja também disse que foi ela quem começou as investigações e pediu ao Ministério Público que apurasse o caso.

Este Artigo: MP-ES abre inquérito para investigar desvio de dízimo na Igreja Maranata, tem como fonte principal o site G1.com e pode ser acessado através desse link http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/03/mp-es-abre-inquerito-para-investigar-desvio-de-dizimo-na-igreja-maranata.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas