domingo, 2 de janeiro de 2011

A Besta do Apocalipse: o número 666, qual o significado?

O Apocalipse de São João fala de duas besta. A besta do mar e a besta da terra, que formarão o "Anticristo" no fim dos tempos. Os comentaristas dizem que a Besta que vem do mar é o poder político, aliado ao temível Satanás. E a besta que vem da terra é o poder do dinheiro. A besta da terra, o poder financeiro, "Fará todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma marca na sua mão direita, ou sobre a fronte, e que ninguém possa comprar ou vender, a menos que ele leve essa marca, que foi a fera , ou o número que representa seu nome. Aqui está a sabedoria do homem. Aquele que tem entendimento, calcule o número da: besta. Porque é o número de um eo número dele é 666 ".
(Ap 13:16-18)

A respeito do anticristo, e do número da besta, a palavra "besta" é usada simbolicamente para demontrar a ignorância do homem (Salmos 73:22), agindo como uma criatura irracional. isto é, sem consciência diante de Deus. No original, é a mesma palavra que aparece traduzida de forma diferente em Salmos 94:8; Jeremias 10:8,14,21; 51:17.


A palavra "besta" é usada também para designar grandes poderes seculares, tendo diferentes características, dependendo da criatura simbólica que é descrita, mas significando em todos os casos a ausência de qualquer conexão moral com Deus. Desta forma foi usada por Daniel referindo‑se aos quatro grandes reinos (Dan. 7:3‑23), em Apocalipse referindo‑se ao Anticristo e ao Império Romano restabelecito (Ap. 13:1; 20:10).


Quanto ao número da besta, 666, muitos já tentaram decifrá‑lo, fazendo contas mirabolantes e chegando a identificar os papas como sendo a besta. Não creio que esteja certo pensar assim, pois, embora a besta tenha poder eclesiástico, em Apoc. 17:16 vemos a grande meretriz, a Babilônia, que é a cristandade professa, da qual não faz parte apenas Roma, ser desolada pelos dez chifres da besta.


Essa cristandade inclui todo o sistema cristão criado por homens, que estará então unificado sob a influência de Roma. Os verdadeiros crentes, mesmo aqueles que agora pertencem a tais sistemas, serão arrebatados por Cristo antes da revelação da besta, ficando aqui na terra apenas as organizações chamadas cristãs, com seus membros que não tiverem sido renascidos, os quais continuarão a celebrar seus cultos e ofícios religiosos, se unindo cada vez mais até darem as boas vindas à besta.


O número 666 significa número de homem. Na Bíblia encontramos que o número 7 significa algo espiritualmente completo. Costuma estar relacionado ao bem e à perfeição.(Num. 8:2, Lev. 4:6,17; 8:11; Apoc. 1:4). Já o número 6 significa imperfeição ou algo incompleto, pois não chega a ser sete. O número 3 é algo completo em seu testemunho, assim como Deus é completo sendo uma trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, equanto ainda um só Deus.


Portanto, o número 6 repetido 3 vezes pode ser identificado como a completa imperfeição. Satanás irá querer imitar a Trindade divina, pois vemos a atuação de Satanás, da besta e do falso profeta. 666 é, portanto, a imperfeição elevado ao seu grau máximo. Pode ser que o número em si tenha um significado mais particular, identificando um determinado homem.


Mesmo assim, isso são apenas suposições, pois não devemos nos esquecer de que o número citado em Apocalipse não são três números "6", como "seis, seis, seis" ou "meia, meia, meia" como costumamos dizer, mas "seiscentos e sessenta e seis", um número inteiro.


Todavia, como o iníquo só será revelado após o arrebatamento, é infrutífero ficarmos tentando associar o número a algum homem. Assim como teria sido impossível para um israelita do Antigo Testamento discernir a Igreja, que só seria revelada a Paulo e, mesmo assim, depois de sua formação no dia de Pentecostes, tentar discernir algo que só irá interessar o remanescente judeu depois do arrebatamento pode não ser exatamente o que Deus quer daqueles que hoje fazem parte da igreja. O remanescente judeu que vai se converter durante a tribulação, depois que nós, a Igreja, formos arrebatados, terá subsídios suficientes para discernir o homem ao qual o número 666 se refere.
Fonte: respondi.com.br/2005/05/qual-o-significado-da-besta-e-do-666.html


O que é a marca da besta (666)?




Pergunta: "O que é a marca da besta (666)?"

Resposta: A passagem principal na Bíblia que menciona a "marca da besta" é Apocalipse 13:15-18. Outras referências podem ser encontradas em Apocalipse 14:9,11; 15:2; 16:2; 19:20; 20:4. Essa marca age como um "selo" para os seguidores do anticristo e o falso profeta (o porta-voz do anticristo). O falso profeta (a segunda besta) é aquele que leva as pessoas a aceitarem essa marca. Essa marca é literalmente colocada na mão ou na testa, e não é apenas um cartão que alguém carrega.

Os progressos recentes em tecnologias médicas para implantar chips têm aumentado o interesse na "marca da besta", a qual é mencionada em Apocalipse capítulo 13. É provável que a tecnologia que hoje vemos representa os primeiros passos do que pode eventualmente se tornar a "marca da besta". É importante que saibamos que um chip médico implantado não é a marca da besta. A marca da besta será algo dado apenas àqueles que louvam o anticristo. Ter um microchip médico ou financeiro inserido na sua mão direita ou testa não é a marca da besta. A marca da besta vai ser uma "marca" do fim dos tempos exigida pelo anticristo para comprar ou vender e será dada apenas àqueles que adoram ao anticristo.

Muitos expositores bons do livro de Apocalipse têm tido opiniões bastante diferentes sobre o que exatamente a marca da besta é. Além da opinião de uma "carteira de identidade", outros têm especulado que é um microchip, um código de barras que é tatuado na pele, ou simplesmente uma marca que identifica alguém como sendo fiel ao reino do anticristo. Essa última opinião exige menos especulação, já que não adiciona mais informação ao que a Bíblia nos diz. Em outras palavras, qualquer uma dessas idéias é possível, mas ao mesmo tempo são apenas especulações, então teremos que esperar e ver o que acontece. Não devemos perder muito tempo especulando sobre detalhes que vão além do que a Bíblia diz.

O significado de 666 também é um mistério. Recentemente, muitas pessoas especularam que havia uma conexão a 6 de junho de 2006 – 06/06/06. No entanto, de acordo com Apocalipse capítulo 13, o número 666 identifica uma pessoa, não uma data. Apocalipse 13:18 nos diz: “Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis”. De alguma forma, o número 666 vai identificar o anticristo. Por séculos, intérpretes da Bíblia têm tentado identificar certos indivíduos com 666. Nada é conclusivo. Por isso Apocalipse 13:18 diz que o número requer sabedoria. Quando o anticristo for revelado (2 Tessalonicenses 2:3-4), vai ser claro quem ele é e como o número 666 o identifica.
Fonte: gotquestions.org/portugues/marca-besta-666.html

Um comentário:

  1. Pois é,creio que 666 é um número de homem,e eu creio que no fim dos tempos,o anticristo virá adorando a esse número e fazendo com que todos o adorem. E esse selo da besta será o domingo,o dia em que a besta fará todos adorarem,e não o dia de sábado como o próprio Deus fala nas tábuas dos mandamentos. E esse negócio que será colocado algo na mão ou na fronte : A mão significa TRABALHO/OBRA.
    e fronte significa mente,na fronte da nossa cabeça,é a parte exata onde tomamos as nossas decisões: então a fronte significa mais ou menos : DECISÃO.
    Satanás nos irá fazer adorar o domingo,que futuramente será o ''decreto dominical'' e fará com que nós fossemos trabalhar no sábado,futuramente o domingo irá ser internacionalmente lei,como o dia para ser guardado,e fará que todos trabalhem sábado.
    MAS COMO PODEMOS TRABALHAR SÁBADO SE DEUS MANDA NÃO FAZER NENHUMA OBRA NO SÁBADO ? é ai que está o problema, isso que significa o sinal da fronte e da mão: ''MÃO SIGNIFICA TRABALHO'' E FRONTE DECISÃO : O TRABALHO SÁBADO,E A DECISÃO SE VOCÊ IRÁ TER QUE ESCOLHER ENTRE FAZER OBRA NO SÁBADO E SE BANDEAR AO LADO DE SATANÁS,OU NÃO TRABALHAR NO SÁBADO E FAZER PARTE DE NÓS QUE SEREMOS PERSEGUIDOS,QUEM REJEITAR A LEI DE TRABALHAR NO SÁBADO(O QUE FUTURAMENTE SERÁ OBRIGAÇÃO) PASSARÁ PERSEGUIÇÃO, E LOGO DEPOIS SERÁ DECRETADO DE MORTE,POR QUE QUEM NÃO ACEITÁ O TRABALHAR NO SÁBADO MORRERÁ. FAÇA A SUA ESCOLHA.

    Vá para a igreja adventista mais próxima, e peça informação sobre isso e vc entenderá melhor. se quiser ,fique por lá mesmo,por que eu nunca vi uma igreja mais que faz as vontades de Deus como a igreja adventista do sétimo dia. bjs. fique com Deus.

    ResponderExcluir

Páginas