sábado, 16 de julho de 2011

Igreja Universal - Bispo incentiva criança vender brinquedos e dar o dinheiro à igreja

Montagem com recortes dos trechos mais contundentes de vídeos denunciando os falsos religiosos que se dizem pastores e o que há de pior na rede mostrando a sacanagem que rola por detrás dos altares das igrejas que recolhem dízimos. Há sim pastores honestos, cuja conduta reflete o que pregam em suas igrejas, mas, assim como no caso dos políticos honestos, são bem poucos - pouquíssimos mesmo. Não há como negar: em qualquer igreja em que o dinheiro entrar pela porta da frente, a vergonha e a decência sairão pelas portas dos fundos.
Praticantes da Teologia da Prosperidade no Brasil:

- a Igreja Universal do Reino de Deus, do Bispo Macedo, que já esteve preso e é o grande campeão de denúncias por falcatruas e malfeitorias, tio do Bispo Marcelo Crivella, lambe-botas das raposas políticas de Brasília.

- Assembléia de Deus, do falastrão e mestre-enganador Silas Malafaia;

- Igreja Internacional da Graça de Deus, do Missionário R.R. Soares, ex-sócio e cunhado de Edir Macedo (ajudou a fundar a Igreja Universal), com o qual não conversa desde os Anos 80 por causa de brigas na divisão do dinheiro;

- Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada pelo Apóstolo Waldemiro Santiago, inventor do Trízimo, ex-sócio de Edir Macedo -- em Mar.2010 três de seus pastores foram presos em flagrante por tráfico internacional de armas;

- Igreja Apostólica Renascer em Cristo, fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes, acusados de malandragens de toda ordem, e que foram presos nos EUA por ilegalidades com dinheiro;

- Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, de Valnice Milhomens, criou o sistema de franquia nas igrejas;

- Igreja Sara Nossa Terra, do Pastor-Deputado Robson Rodovalho, notável bajulador de políticos;

- Igreja do Evangelho Quadrangular, do Pastor-Deputado Mário de Oliveira, acusado de mandar matar seu ex-amigo e também Pastor-Deputado Carlos Willian;

- Ministério Tempo do Avivamento, outro bajulador Pastor-Deputado Marco Feliciano;

- existe ainda uma infinidade de picaretas que pregam a Teologia da Prosperidade, como Anthony e Rosinha Garotinho - representantes do que há de pior na mistura venenosa de religião com política; ou como Doriel de Oliveira, fundador da Casa da Benção, pai do Pastor-Deputado Rubens César Brunelli Júnior, célebre personagem da Oração da Propina (veja as imagens: www.youtube.com/watch?v=xuaRqvzX5jY) em meio aos vídeos e denúncias de roubalheira de dinheiro público que culminou com a prisão do então governador do Distrito Federal.


Jornal Folha de São Paulo - 16 de Julho de 2011
http://www1.folha.uol.com.br/poder/944258-bispo-da-universal-incentiva-crianc...

Bispo da Universal incentiva criança a dar brinquedo à igreja

Uma criança de nove anos é incentivada por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à igreja para que os pais parem de brigar. Enquanto isso, sua mãe é exorcizada no altar.

A cena ocorreu em culto da Universal em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e está sendo exibida em vídeo no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja. (...) No vídeo, o menino conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais têm brigado com frequência. O bispo pergunta que sacrifício ele fará pelos pais. "Eu vou dar tudo que eu tenho", responde a criança. Guaracy devolve: "E o que é tudo que você tem?". "Brinquedo", diz o menino.

O bispo insiste: "Você vai vender?". A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: "Pra colocar onde?" "No altar", promete a criança. (...). E conclui: "Seja fiel, vende o que você tem. Tem fé pra isso? Vai na tua fé". (...)

DIREITO DA CRIANÇA

Ricardo Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB-SP (...) "A criança deve ser poupada. Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando".

A advogada Roberta Densa, que dá aulas sobre o ECA, avalia que o bispo se aproveita da condição "vulnerável" da criança. "É uma situação de manipulação".

Para João Santo Carcan, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o papel da igreja, ao tomar conhecimento de um problema desses, seria entrar em contato com os órgãos públicos de assistência social. "Ali tratam a criança como instrumento de receita", diz. (...)

Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas