sexta-feira, 29 de março de 2013

Estudo revela novos indícios sobre a ressurreição de Jesus Cristo


Um grupo de arqueólogos e especialistas em assuntos religiosos apresentou em Nova York as conclusões de uma pesquisa que indica indícios da ressurreição de Jesus a partir de um túmulo localizado em Jerusalém há três décadas.

“Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo com provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras”, afirmou na terça-feira à agência de notícias Efe o professor James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, um dos responsáveis pela pesquisa.

O túmulo em questão foi descoberto em 1981 durante as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, situado a menos de quatro quilômetros da Cidade Antiga de Jerusalém.

Um ano antes, no mesmo lugar, havia um túmulo que muitos acreditam ser de Jesus e sua família.

Ao lado do professor de Arqueologia Rami Arav, da Universidade de Nebraska, e do cineasta canadense de origem judaica Simcha Jacobovici, Tabor conseguiu uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para estudar o local desde que não houvesse participação humana. Para atender ao pedido, usaram-se câmeras de alta tecnologia.

 .

IMAGEM DE PEIXE

Em uma das ossadas encontradas, que os especialistas situam em torno do ano 60 d.C., é possível ver a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca. Segundo os pesquisadores, seria uma representação que evoca a passagem bíblica do profeta Jonas.

A pesquisa também descobriu uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, detalhou à Efe o professor Tabor, que acrescentou que essa prova pode ter sido realizada “por alguns dos primeiros seguidores de Jesus”.

“Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores”, acrescentou o especialista, que acaba de publicar um livro com todas as conclusões de sua pesquisa, “The Jesus Discovery”.

O professor reconhece que suas conclusões são “controversas” e que vão causar certo repúdio entre os “fundamentalistas religiosos”, enquanto outros acadêmicos seguirão duvidando das evidências arqueológicas da cristandade.

Anteriormente, essa mesma equipe de pesquisadores participou do documentário “O Túmulo Secreto de Jesus”, produzido pelo cineasta James Cameron.

Na obra, os arqueólogos encontraram dez caixões que asseguram pertencer a Jesus e sua família, incluindo a Virgem Maria, Maria Madalena e um suposto filho de Jesus.

Segundo o documentário, as ossadas encontradas supostamente apresentavam inscrições correspondentes às identidades de Jesus e sua família, o que acaba reforçando a versão apresentada no livro “O Código da Vinci”, de Dan Brown, o mesmo que indica que Jesus foi casado com Maria Madalena e que ambos teriam tido um filho juntos

Fonte: Folha



Evidência para a ressurreição

por Josh McDowell
Durante séculos, muitos dos filósofos ilustres do mundo já agrediu o cristianismo como sendo irracional, supersticiosa e absurdo. Muitos optaram simplesmente ignorar a questão central da ressurreição. Outros tentaram explicá-la através de várias teorias. Mas a evidência histórica só não pode ser descontado.

Um estudante da Universidade do Uruguai disse para mim. "Professor McDowell, por que não pode refutar o Cristianismo?"

"Por uma razão muito simples", eu respondi. "Eu não sou capaz de explicar um evento na história -. Ressurreição de Jesus Cristo"

Como podemos explicar o túmulo vazio? Pode, eventualmente, ser explicada por qualquer causa natural?


A questão da história
Depois de mais de 700 horas de estudar este assunto, cheguei à conclusão de que a ressurreição de Jesus Cristo ou é um dos mais perversos, cruéis, impiedosos hoaxes sempre impingidas nas mentes dos seres humanos - ou é o fato mais marcante da história.

Aqui estão alguns dos fatos relevantes para a ressurreição: Jesus de Nazaré, um profeta judeu que dizia ser o Cristo profetizado nas Escrituras judaicas, foi preso, foi julgado um criminoso político, e foi crucificado. Três dias depois de sua morte e sepultamento, algumas mulheres que foram ao seu túmulo encontrado o corpo desaparecido. Nas semanas subseqüentes, os Seus discípulos afirmaram que Deus ressuscitou-O dos mortos e que Ele lhes apareceu várias vezes antes de subir ao céu.

A partir dessa base, o cristianismo se espalhou por todo o Império Romano e continuou a exercer grande influência através dos séculos.


Testemunhas que vivem
Os relatos do Novo Testamento sobre a ressurreição circulavam durante a vida de homens e mulheres vivos no momento da ressurreição. Essas pessoas certamente poderia ter confirmado ou negado a precisão de tais contas.

Os escritores dos quatro Evangelhos ou tinha-se sido testemunhas ou então eram relativas as contas de testemunhas oculares dos eventos reais. Ao defender o seu caso com o evangelho, uma palavra que significa "boas notícias", os apóstolos apelaram (mesmo quando enfrentar seus adversários mais graves) para o conhecimento comum sobre os fatos da ressurreição.

FF Bruce, Rylands professor de crítica bíblica e exegese da Universidade de Manchester, diz sobre o valor dos registros do Novo Testamento como fontes primárias: "Se tivesse havido qualquer tendência a afastar-se dos fatos, em qualquer aspecto material, a possível presença de hostil testemunhas na platéia teria servido como mais um corretivo. "


É O NOVO TESTAMENTO DE CONFIANÇA?
Porque o Novo Testamento fornece a principal fonte histórica para obter informações sobre a ressurreição, muitos críticos durante o século 19 atacou a confiabilidade destes documentos bíblicos.

Até o final do século 1 9, no entanto, descobertas arqueológicas confirmaram a exatidão dos manuscritos do Novo Testamento. Descobertas de início papiros preencheu a lacuna entre o tempo de Cristo e os manuscritos existentes de uma data posterior.

Essas descobertas aumentou a confiança acadêmica na confiabilidade da Bíblia. William F. Albright, que em seu dia foi arqueólogo mais famoso do mundo bíblico, disse: "Já podemos dizer enfaticamente que não há mais nenhuma base sólida para datar qualquer livro do Novo Testamento, depois de cerca de 80 dC, duas gerações inteiras antes da data entre 130 e 150 dada pelos mais radicais críticos do Novo Testamento de hoje. "

Coincidindo com as descobertas papiros, uma abundância de outros manuscritos veio à tona (mais de 24 mil cópias dos primeiros manuscritos do Novo Testamento são conhecidos para a existência hoje). O historiador Lucas escreveu de "evidência autêntica" a respeito da ressurreição. Sir William Ramsay, que passou 15 anos a tentar minar as credenciais de Lucas como historiador, e para refutar a confiabilidade do Novo Testamento, finalmente, concluiu: "Lucas é um historiador de primeira categoria ... Esse autor deveria ser colocado junto com o maior muito de historiadores. "

Eu não pretendo ser um historiador. Minha abordagem para Classics é histórica. E eu te digo que a evidência para a vida, a morte ea ressurreição de Cristo é melhor do que a maioria autenticada dos fatos da história antiga. . .
EM Blaiklock
professor de Clássicos
Universidade de Auckland


JUSTIFICATIVA 
As testemunhas do Novo Testamento foram plenamente consciente do contexto em que a ressurreição ocorreu. O corpo de Jesus, de acordo com os costumes de sepultamento judaicos, estava enrolada em um pano de linho. Cerca de 100 quilos de especiarias aromáticas, misturadas para formar uma substância gomosa, foram aplicados aos invólucros de pano sobre o corpo. Depois que o corpo foi colocado em um sepulcro de rocha sólida, uma pedra muito grande foi rolada contra a entrada do túmulo. Pedras grandes pesando aproximadamente duas toneladas foram normalmente enrolada (por meio de alavancas) contra a entrada sepultura.

Um guarda romana de homens de combate estritamente disciplinados estava estacionado para guardar o túmulo. Esta guarda afixada no túmulo o selo romano, que foi feito para "prevenir qualquer tentativa de sepulcro do vandalismo. Qualquer um que tentasse mover a pedra da entrada do túmulo teria quebrado o selo e, assim, a ira do direito romano.

Mas três dias depois, o túmulo estava vazio. Os seguidores de Jesus disse que Ele tinha ressuscitado dos mortos. Eles relataram que Ele lhes apareceu durante um período de 40 dias, mostrando-se a eles por muitos "provas incontestáveis". Paulo, o apóstolo contou que Jesus apareceu a mais de 500 de Seus seguidores de uma só vez, a maioria dos quais ainda estavam vivos e que poderiam confirmar o que Paulo escreveu. Precauções de segurança tantas foram tomadas com o julgamento, crucificação, sepultamento, sepultamento, vedação e guarda do túmulo de Cristo que se torna muito difícil para os críticos de defender sua posição de que Cristo não ressuscitou dentre os mortos. Considere os seguintes fatos:

FATO # 1: selo romano QUEBRADO 
Como já disse, o primeiro fato óbvio foi a quebra do selo que representava o poder e autoridade do Império Romano. As consequências de quebrar o selo eram extremamente grave. O FBI ea CIA do Império Romano foram chamados em ação para encontrar o homem ou homens que foram responsáveis. Se eles foram apreendidos, significava execução automática pela crucificação de cabeça para baixo. As pessoas temiam o rompimento do lacre. Os discípulos de Jesus apresentado sinais de covardia quando eles se esconderam. Pedro, um dos discípulos, saiu e negou Cristo três vezes.

FATO 2: TÚMULO VAZIO 
Como já discutido, outro fato óbvio após a ressurreição era o sepulcro vazio. Os discípulos de Cristo não vão para Atenas ou Roma para pregar que Cristo foi ressuscitado dos mortos. Em vez disso, eles foram direto para a cidade de Jerusalém, onde, se o que eles estavam ensinando era falso, a falsidade seria evidente. O túmulo vazio era "demasiado notória para ser negado." Paul Althaus afirma que a ressurreição "não poderia ter sido mantida em Jerusalém para um único dia, por uma hora, se o vazio da tumba não havia sido estabelecida como um fato para todos os envolvidos."

Ambas as fontes judaicas e romanas e tradições admitir um túmulo vazio. Aqueles gama de recursos de Josephus a uma compilação de quinta do século escritos judaicos chamado de "Toledoth Jeshu". Dr. Paul Maier chama isso de "evidência positiva de uma fonte hostil, que é o mais forte tipo de evidência histórica. Em essência, isso significa que se uma fonte admite um fato decididamente não em seu favor, então esse fato é verdadeiro."

Gamaliel, que era um membro da alta corte judaica, o Sinédrio, estendeu a sugestão de que a ascensão do movimento cristão foi obra de Deus, ele não poderia ter feito isso se o túmulo ainda estavam ocupados, ou se o Sinédrio sabia o paradeiro do corpo de Cristo.

Paulo Maier observa que "... se todas as evidências cuidadosamente ponderados e bastante, é de fato justificável, de acordo com os cânones da pesquisa histórica, para concluir que o sepulcro de José de Arimatéia, em que Jesus foi sepultado, foi realmente vazio na manhã da primeira Páscoa. E nenhum fragmento de evidência ainda não foi descoberto em fontes literárias, epigrafia, arqueologia ou que refutar essa afirmação. "


FATO # 3: grande pedra MOVIDA
Naquela manhã de domingo, a primeira coisa que impressionou as pessoas que se aproximaram do túmulo foi a posição incomum da uma e meia a duas toneladas de pedra que havia sido apresentado em frente à porta. Todos os escritores dos Evangelhos mencionam.

Não existe nenhum documento do mundo antigo, testemunhado por tão excelente conjunto de depoimentos textuais e histórico. . . O ceticismo em relação às credenciais históricas do cristianismo baseia-se um viés irracional.

Clark Pinnock
Universidade McMaster

Aqueles que observou a pedra depois da ressurreição descrever a sua posição como tendo sido enrolado numa encosta afastado e não apenas a partir da entrada do túmulo, mas a partir do sepulcro todo maciço. Ele estava em uma posição tal que parecia como se tivesse sido apanhada e levada embora. Agora, eu lhe pergunto, se os discípulos queriam entrar, na ponta dos pés em torno dos guardas dormindo, e depois rolar a pedra sobre e roubar o corpo de Jesus, como eles poderiam ter feito isso sem os guardas consciência?


FATO 4: Roman guarda vai AWOL
Os guardas romanos fugiram. Eles deixaram seu lugar de responsabilidade. Como pode o seu desgaste, explicou ele, quando a disciplina militar romana foi tão excepcional? Justin, em Digest # 49, menciona todas as ofensas que exigiam a pena de morte. O medo da ira de seus superiores e da possibilidade de morte significava que eles prestaram muita atenção aos mínimos detalhes de seus trabalhos. Uma forma um guarda foi morto foi sendo despojado de suas roupas e depois queimado vivo em um incêndio começou com suas vestes. Se não fosse aparente que soldado havia falhado no seu dever, em seguida, os lotes foram sorteados para ver qual seria punido com a morte por falha da unidade de guarda. Certamente toda a unidade não teria caído no sono com esse tipo de ameaça sobre suas cabeças. Dr. George Currie, um estudante da disciplina militar romano, escreveu que o medo da punição ", produzido atenção impecável ao dever, especialmente nas vigílias da noite."


FATO # 5: mortalha contar um conto
Em um sentido literal, contra todas as declarações em contrário, o túmulo não estava totalmente vazio - por causa de um fenômeno surpreendente. João, um discípulo de Jesus, olhou para o lugar onde o corpo de Jesus tinha estado, e lá estavam as roupas graves, na forma do corpo, ligeiramente cedeu e vazio - como a crisálida vazio de um casulo de lagarta. Isso é o suficiente para fazer um crente de ninguém. John nunca fez superar isso. A primeira coisa que ficou na mente dos discípulos não foi o túmulo vazio, mas sim as roupas túmulo vazio - não perturbadas na forma e posição.


FATO # 6: aparições de Jesus CONFIRMADO
Cristo apareceu vivo em várias ocasiões, após os eventos cataclísmicos de que a Páscoa primeiro. Ao estudar um evento na história, é importante saber se pessoas suficientes que eram participantes ou testemunhas oculares do evento estavam vivos quando os fatos sobre o evento foram publicados. Para saber isso é obviamente útil em determinar a precisão do relatório publicado. Se o número de testemunhas é substancial, o evento pode ele considerada como relativamente bem estabelecido. Por exemplo, se todos nós testemunha um assassinato, e um relatório da polícia mais tarde acaba por ele uma fabricação de mentiras, nós, como testemunhas oculares pode refutá-lo.


Mais de 500 TESTEMUNHAS
Vários muito importante arco fatores muitas vezes esquecido quando se considera pós-ressurreição de Cristo aparências para os indivíduos. O primeiro é o grande número de testemunhas de Cristo depois daquela manhã de ressurreição. Um dos primeiros registros do aparecimento de Cristo após a ressurreição é de Paul. O apóstolo apelou para o seu conhecimento público o fato de que Cristo tinha sido visto por mais de 500 pessoas ao mesmo tempo. Paulo lembrou-lhes que a maioria dessas pessoas ainda estavam vivas e pode ser questionada. Dr. Edwin M. Yamauchi, professor de história na Universidade de Miami em Oxford, Ohio, enfatiza: "O que dá uma autoridade especial para a lista (das testemunhas) como evidência histórica é a referência para a maioria dos 500 irmãos ainda estar vivo . S. Paulo diz, em efeito, 'Se você não acredita em mim, você pode perguntar-lhes. " Tal declaração em uma carta escrita reconhecidamente genuíno dentro de trinta anos do evento é quase tão forte evidência de quanto se pode esperar para começar por algo que aconteceu há quase dois mil anos atrás. " Vamos tomar as mais de 500 testemunhas que viram Jesus vivo após sua morte e sepultamento, e colocá-los em um tribunal. Você percebe que, se cada uma dessas 500 pessoas foram para depor por apenas seis minutos, incluindo o interrogatório, você teria um incrível 50 horas de testemunho em primeira mão? Adicione a isso o testemunho de muitas outras testemunhas oculares e você também tem o julgamento maior e mais desigual na história.


Testemunhas hostis
Outro fator fundamental para a interpretação aparições de Cristo é que Ele apareceu também para aqueles que eram hostis ou não convencido.

Uma e outra vez, eu li ou ouvi as pessoas comentam que Jesus foi visto vivo depois de sua morte e enterro apenas por seus amigos e seguidores. Usando esse argumento, tentam diluir o impacto esmagadora dos relatos de testemunhas oculares múltiplas. Mas essa linha de raciocínio é tão patético que não merece comentário. Nenhum autor ou indivíduo informado consideraria Saulo de Tarso como ser um seguidor de Cristo. Os fatos mostram exatamente o contrário. Saul desprezou Cristo e perseguido os seguidores de Cristo. Foi uma experiência de vida tremer quando Cristo apareceu a ele. Embora fosse na época não um discípulo, mais tarde ele se tornou o apóstolo Paulo, um dos maiores testemunhas da verdade da ressurreição.

Se o Novo Testamento eram uma coleção de escritos seculares, a sua autenticidade, em geral, ser considerado como acima de qualquer dúvida.

FF Bruce
Universidade de Manchester

O argumento de que aparições de Cristo eram apenas para os seguidores é um argumento para a maior parte do silêncio, e os argumentos do silêncio pode ser perigoso. É igualmente possível que todos aqueles a quem Jesus apareceu tornou-se seguidores. Ninguém conhece os fatos podem dizer com certeza que Jesus apareceu para apenas "uma pequena insignificante."

Os cristãos acreditam que Jesus foi ressuscitado corpo no tempo e no espaço, pelo poder sobrenatural de Deus. As dificuldades de crença pode ser grande, mas os problemas inerentes à incredulidade apresentar dificuldades ainda maiores.

As teorias avançadas para explicar a ressurreição por "causas naturais" são fracos, pois eles, na verdade, ajudar a construir a confiança na verdade da ressurreição.


Túmulo errado?
Uma teoria proposta por Kirsopp Lago assume que as mulheres que relataram que o corpo estava desaparecido havia equivocadamente ido ao túmulo errado. Se assim for, então, os discípulos que foram para check-up em comunicado que as mulheres também deve ter ido ao túmulo errado. Podemos ter certeza, no entanto, que as autoridades judaicas, que pediram uma guarda romana para ser estacionado na tumba para prevenir o corpo de Jesus de ser roubado, não teria sido enganado sobre o local. Nem os guardas romanos, pois eles estavam lá!

Se a ressurreição reivindicação-era apenas por causa de um erro geográfico, as autoridades judaicas não teria perdido tempo em produzir o corpo da tumba propriamente dita, assim, de forma eficaz para extinguir todo o tempo qualquer ressurreição boato.


Alucinações?
Outra tentativa de explicação afirma que as aparições de Jesus depois da ressurreição eram ou ilusões ou alucinações. Sem o apoio dos princípios psicológicos que regem as aparições de alucinações, esta teoria também não coincide com a situação histórica. Mais uma vez, onde estava o corpo real, e por isso não foi produzido?


DID Swoon JESUS?
Outra teoria, popularizada por Venturini há vários séculos, é frequentemente citado hoje. Esta é a teoria do desmaio, que diz que Jesus não morreu, ele apenas desmaiou de cansaço e perda de sangue. Todos pensaram que ele morreu, mas depois Ele ressuscitou e os discípulos pensaram que fosse uma ressurreição. Cético David Friedrich Strauss - certamente nenhum crente na ressurreição - deu o golpe mortal a qualquer pensamento de que Jesus ressuscitou de um desmaio: "É impossível que um ser que tinha roubado meio morto para fora do sepulcro, que se arrastava fraco e mal, querendo tratamento médico, que necessitou de curativos, fortalecimento e indulgência, e que ainda no último rendeu a seus sofrimentos, poderia ter dado aos discípulos a impressão de que Ele era um conquistador sobre a morte ea sepultura, o Príncipe da Vida,

Para o Novo Testamento de Atos, a confirmação de historicidade é esmagadora. Qualquer tentativa de rejeitar sua historicidade básica, mesmo em questões de detalhe, deve agora parecer absurdo. Historiadores romanos adotaram por muito tempo é um dado adquirido.
AN Sherwin-White
Clássica historiador romano

uma impressão que estava no fundo de seu futuro ministério. Tal reanimação só poderia ter enfraquecido a impressão de que tinha feito sobre eles na vida e na morte, no máximo, só poderia ter dado uma voz elegíaco, mas poderia por nenhuma possibilidade mudaram sua tristeza em entusiasmo, têm elevado sua reverência em adorar ".


O CORPO ROUBADO?
Então, considere a teoria de que o corpo foi roubado pelos discípulos enquanto os guardas dormiam. A depressão ea covardia dos discípulos fornecem um argumento contundente contra a sua, de repente tornar-se tão corajosa e audaciosa, como para enfrentar um destacamento de soldados no túmulo e roubar o corpo. Eles não estavam dispostos a tentar qualquer coisa assim.

A teoria de que as autoridades judaicas e romanas se mudou o corpo de Cristo não é mais razoável explicação para o túmulo vazio do que o roubo pelos discípulos. Se as autoridades tinham o corpo na sua posse ou sabia onde estava, por que, quando os discípulos estavam pregando a ressurreição em Jerusalém, não eles explicam: "Espere Mudamos o corpo, ver, Ele não se levantou da grave "?

E se tal refutação um fracassado, por que eles não explicar exatamente onde o corpo de Jesus estava? Se isso falhar, por que não recuperar o corpo, colocá-lo em um carrinho, e roda-lo através do centro de Jerusalém? Tal ação teria destruído o cristianismo - não no berço, mas no ventre!


A ressurreição é um fato
professor Thomas Arnold, de 14 anos um diretor de Rugby, autor do, famosa História de Roma, e nomeado para a cadeira de história moderna na Universidade de Oxford, estava bem familiarizado com o valor da evidência na determinação de fatos históricos. Esse grande estudioso disse: "Eu tenho sido usado por muitos anos para estudar as histórias de outros tempos, e examinar e pesar a evidência daqueles que têm escrito sobre eles, e eu sei de nenhum fato um na história da humanidade que é comprovado por evidências melhor e mais completa de toda espécie, para a compreensão de um inquiridor justo, do que o grande sinal que Deus deu-nos que Cristo morreu e ressuscitou dentre os mortos. " Brooke Foss Westcott, um estudioso Inglês, disse: ". Raking de todas as provas em conjunto, não é demais dizer que não há nenhum incidente histórico melhor ou mais diversamente suportado do que a ressurreição de Cristo Nada, mas pressuposto o antecedente que deve ser falso poderia ter sugerido a ideia de deficiência na prova disso. "


PROVA REAL: vida dos discípulos
Mas o testemunho mais revelador de tudo deve ser a vida daqueles primeiros cristãos. Devemos nos perguntar: O que os levou a ir a qualquer lugar dizer a mensagem do Cristo ressuscitado?

Se tivesse havido quaisquer benefícios visíveis acumulados para eles de seus esforços - prestígio, riqueza, aumento de status social ou vantagens materiais - podemos logicamente tentar contas de suas ações, por sua fidelidade de todo o coração e total a este Cristo "ressuscitado. "

Como recompensa por seus esforços, no entanto, os primeiros cristãos foram espancados, apedrejados até a morte, jogado aos leões, torturado e crucificado. Cada método concebível foi usado para impedi-los de falar.

No entanto, eles deram a sua vida como a prova definitiva de sua total confiança na verdade da sua mensagem.


Onde você está?
Como você avalia esse esmagadora evidência histórica? Qual é a sua decisão sobre o fato do túmulo vazio de Cristo? O que você acha de Cristo?

Quando foi confrontado com a esmagadora evidência da ressurreição de Cristo, eu tive que fazer a pergunta lógica: "Que diferença faz toda esta evidência fazer para mim Que diferença faz se ou não, eu acredito que Cristo ressuscitou e morreu na cruz por? meus pecados! " A resposta é colocar o melhor por algo que Jesus disse a um homem que duvidava - Thomas Jesus lhe disse:. "Eu sou o caminho, ea verdade, ea vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14: 6).

Com base em todas as provas da ressurreição de Cristo, e considerando o fato de que Jesus oferece o perdão dos pecados e um relacionamento eterno com Deus, que seria tão temerário como rejeitá-lo? Cristo está vivo! Ele está vivendo hoje.

Você pode confiar em Deus agora pela fé através da oração. Oração é falar com Deus. Deus conhece o seu coração e não está tão preocupado com as suas palavras, como ele está com a atitude de seu coração. Se você nunca confiou em Cristo, você pode fazê-lo agora.

A oração Orei é: "Senhor Jesus, eu preciso de você Obrigado por morrer na cruz por meus pecados, eu abrir a porta da minha vida e confiar em você como meu Salvador Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna... . Faça-me o tipo de pessoa que deseja que eu seja. Obrigado porque posso confiar em você. "

Josh McDowell, de acordo com uma pesquisa recente, é um dos oradores mais populares entre os estudantes universitários de hoje. Ele tem falado em mais de 650 universidades e campi universitários para mais de sete milhões de pessoas em 74 países durante os últimos 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas