segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Se existiram dinossauros, a bíblia seria apenas um livro qualquer?

Há uma série de lugares onde parece que os dinossauros e outras criaturas semelhantes são mencionados nas escrituras. Lembre-se que a Bíblia foi traduzida para o Inglês desde antes da palavra "dinossauro" foi inventada. No entanto, a palavra "dragão" aparece 21 vezes no Antigo Testamento sozinho. "Pisarás o leão ea cobra: o leão eo dragão é você pisar debaixo dos pés" (Sl 91:13). A partir do contexto, é claramente a falar de uma criatura real que seria impressionante e intimidante para pisar! Jeremias 51:34 diz, "ele engoliu-me como um dragão ..." que traz à mente o modo como muitos répteis carnívoros engolem toda a sua presa. Ambos os dragões do mar "(Salmo 74:13) e campo (Isaías 43:20) são mencionados. Na verdade, Gênesis 1:21 pode ser melhor traduzido:" E Deus criou os grandes monstros do mar ... " Um monstro do mar, tais tornou-se suficientemente bem conhecidos dos antigos para ser dado o nome especial "Rahab" (Isaías 51:9). O profeta Ezequiel Faraó compara a um monstro do mar que invadiram o rio Nilo e agitaram a lama (32:2). A palavra hebraica ", tanino", é a partir da raiz que significa "estender". A linguagem evoca uma imagem de uma criatura de pescoço comprido plesiosaur-como remar rio acima e mexendo até lama do delta do Nilo, com suas nadadeiras. Apenas uma criatura é descrita pelos antigos egípcios, que podem ter um pescou apenas como Ezequiel descreve no versículo 3.

Jó é o mais antigo livro na Bíblia. Este livro é muito interessante do ponto de vista científico, porque muitos dos fenômenos naturais que são dirigidas por Deus, Jó e seus amigos. Ao longo do caminho e os pontos de Deus Trabalho de duas criaturas especiais. O primeiro, mencionado em Jó 40:15, é geralmente traduzida como "gigante" na Bíblia Inglês. Alguns comentadores sugeriram que foi um hipopótamo gigante ou um elefante. Mas a passagem deixa claro que esse animal era herbívoro "chefe dos caminhos de Deus." Certamente, o hipopótamo e elefante (que tinha outros nomes em hebraico) não se qualificam como o maior animal da terra, nem a sua anatomia caber a linguagem clara do versículo 17. Uma árvore de cedro traz à mente enorme cauda de um dinossauro! De fato, os povos pigmeus da África equatorial contam histórias de uma criatura feroz dinossauro que ocupa os seus pântanos e rios e cílios seus adversários com sua cauda. Torna-se fascinante, como se considera a cauda como uma arma ofensiva, para rever a descrição de Satanás como um dragão: "E aí apareceu outro sinal no céu, e eis um grande dragão vermelho ... E sua cauda desenhou a terceira parte as estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra "(Apocalipse 12:3-4).

Job 41 retrata ainda outra criatura inspiradora: Leviathan. Embora claramente um dos mais ferozes criaturas que Deus fez, é difícil estabelecer exatamente o que foi Leviathan. A Bíblia descreve uma criatura de dentes afiados, escalado cujo habitat é o lodo e águas profundas. Ken Ham sugere a cronossauro feroz como candidato. Outros têm sugerido que essa respiração monstro de fogo era uma terra-morador que apenas passou a maior parte de seu tempo na água. leviathan Talvez era um dinossauro com armadura ou garras cuja "pedra afiada" foram empregadas para destruir as armas antigas. Talvez ainda temos para descobrir os restos de um leviathan!

O unicórnio "," nove vezes mencionados na Bíblia KJV, é a palavra hebraica "Re-los." A Septuaginta (tradução grega do Antigo Testamento) traduziu "Monokeros" (um chifre) que foi utilizado na Bíblia até o século 19 quando os registros acadiano e ugarítico foi encontrado que mencionou a "Re-los" sendo caçado como um boi selvagem . No entanto, a sua pictograph cedo para a "Re-los", mostra uma cabeça de animal com três chifres, como um Triceratops. No Salmo 92:10 a "Re-in" tem apenas um chifre, enquanto que a linguagem ou Deuteronômio 33:17 implica dois chifres. Embora a maioria dos comentadores e as versões modernas traduzi-lo como um touro ou rinoceronte, alguns têm teorizado que "Re-in" pode ser um Monoclonius (dinossauros com chifres, como único Triceratops). Em Jó 39:9-12, Deus pergunta: "Será que o unicórnio estar dispostos a servi-lo, ou cumprir o seu berço? Você pode vincular o unicórnio com sua banda no sulco? Ou ele vai grade vales depois? Wilt você confia ele, porque sua força é grande? " Esta passagem mostra que o unicórnio, que quer que fosse, não podia ser domesticado para ser usado na agricultura, como poderia um boi. Em sua obra clássica, Naturalis Historia do primeiro século autor Plínio, o Velho descreveu "uma besta muito selvagem chamado] Monoceros [one-horned. ... Ele faz um barulho profundo mugido, e um chifre negro de dois côvados projetos de longo a partir de meados de sua testa. " Ele descreve-o como como um elefante em tamanho, mas com pernas mais curtas. Outros autores clássicos como Eliano, Oppian e Martial também mencionar um "nariz-buzina" criatura (um "Rinokeros"). Alguns afirmam que o "Rinokeros" aguça seu chifre em uma pedra e utiliza-lo na luta contra os elefantes. Esta é a palavra de raiz a partir do qual obtemos o nome do rinoceronte moderno, mas as descrições antigas não se encaixam no rinoceronte. A correlação entre os autores clássicos e alguns relatórios cryptozoological moderna é impressionante. explorações Dr. Roy Mackal no Congo trouxe relatos de um animal raro, um único chifre chamado "Emela-ntouka" ou "matador de elefantes". Em uma expedição recente, pigmeus nos Camarões identificado a criatura com chifres (que se chama "Ngoubou") com um dinossauro ceratopsian e alegou que o desporto pode de um a quatro chifres. Certamente, os investigadores modernos acreditam que os dinossauros provavelmente ceratopsian usou seu chifre grande para o combate (Dodson, Peter, The Horned Dinosaurs: Uma História Natural, 1996, p.123).

Na versão autorizada das Escrituras, encontramos duas vezes Isaías mencionar a "serpente ardente, voadora." O Egito é chamado o lugar do leão, a víbora e serpente voadora "(30:6). Isso se encaixa com os autores clássicos que descrevem as populações pterossauro do Egipto e da Arábia. Goertzen observa: "A palavra hebraica, Jpvfm m'opheph, é um particípio polal, uma forma usada apenas por Isaías ao descrever a venenosas dos répteis. O polal indica uma intensa da ooph PVF raiz que significa voar ou flutter. A forma imperfeita do polal é encontrada em Gênesis 1:20, "criaturas voadoras que vibram para frente e para trás e os serafins de Isaías 06:02" (a mesma palavra que os répteis aqui utilizado para criaturas angélicas), que voam para lá e para cá. '"( Goertzen, John, "A Bíblia e Pterossauros", 1998). Esta mesma palavra é empregada em Números 21:06 para descrever os répteis venenosos que pouco os israelitas murmuravam. Certamente é mais fácil imaginar um ataque de serpentes ágil voador (pterossauros), matando muitos dos filhos de Israel ao invés de eles serem surpreendidos e mortos por cobras no terreno. Os pterossauros se tornando um tipo de Cristo (João 3:14) parece mais adequado do que o que de Gênesis ao Apocalipse serpente é um símbolo de Satanás. Além disso, as asas no topo do mastro que formam uma cruz. Na verdade, uma placa encontrada com espólio de Senaqueribe em Calá (desde a conquista da Palestina) descreve como uma serpente alada em um poste que parece corresponder ao Nehushtan ou bronze venenosas de Moisés, que havia se tornado um símbolo de adoração pelo reinado de Ezequias (II Reis 18:4). O impetuoso "voando cobra mesmo alguns relatos encontrados cryptozoological da Nova Guiné, que atribuem à vida pterossauros alegado a capacidade de bioluminescência como um vaga-lume.

Embora algumas dessas permanece apenas especulação, torna-se claro que alguns animais muito fascinante foram extintos desde os tempos bíblicos. Mas alguns podem objetar ao uso de argumentos a partir da Bíblia, afirmando que não é um recurso confiável. Existem várias linhas de evidência que a Bíblia é a Palavra de Deus . Os céticos respondem que não é suposto ser um grande número de contradições na Bíblia . Mais uma vez os fatos descer do lado da Palavra de Deus de forma coerente, totalmente sem erros no original, e extraordinariamente preservados.

Fonte: .genesispark.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas